2007-05-25

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

Embora com alguns dias de atraso, já entramos nos dias em que o Inverno se veste de Primavera.



Mas ontem foi, para o pai, Domingo de atribulações e trabalhos.


Tufo começou por um pequeno acidente, na bomba de gasolina, que muito me envergonha.
Imprudências que podem sair caras.
Deixei que a Matilde saísse do carro enquanto enchia o depósito e, não contente, ainda permiti que ela permanecesse ao meu lado.
Inexplicavelmente –mas lá estão os imprevistos- a mangueira saltou e, como que de propósito, regou o meu anjinho.
O que se seguiu foi o pânico da miúda e o receio do pai de que alguma lesão lhe sobreviesse para a vista, embora tenha reagido de imediato e com a calma suficiente para identificar a lavagem que logo ali se impunha e em acto contínuo de rumar à mudança de roupa e banho imprescindíveis.
Por fim tudo não passou de um susto, mas ficou a lição para o deslize.

E a verdade é que os acidentes, por natureza, podem ser prevenidos.


Depois fiquei em casa, aproveitando a tarde para arrumar o escritório que bem precisado estava.
Só que lá se foi o descanso do qual eu tanto precisava.



Feito inédito no voleibol português.
O Sporting de Espinho venceu a Top Teams Cup, a priva de clubes mais importante na Europa naquela modalidade.
Na final que se disputou na Turquia, em Istambul, a equipa portuguesa venceu uma congénere russa por três setes a dois.

São os sinais contraditórios do nosso estado de desenvolvimento.



Mãe e filhas foram ver o espectáculo da Disney on Ice, este ano dedicado ao “Livro da Selva” e às histórias do “Rei Leão” e Tarzan”.

O pai, claro, era para ter acompanhado a família, mas a Margarida quis convidar a Tia Engrácia e pediu-me para lhe ceder o lugar, uma vez que já não tivemos oportunidade para lhe oferecer um bilhete dada a lotação esgotada.
Em face da amizade entre as minhas filhas e aquela irmã da minha mãe, não tive dúvidas em atender ao pedido e depois de saber da festa, mais certo fiquei do acerto da decisão.


E agora já estou a trabalhar sobre uma secretária limpa de entulho.



Na Macedónia é que parece que as armas estão para ficar.
Para já o estado de guerra começa a subir de tom. É de recear o pior.

E o que eu temo é que não surjam líderes capazes de entenderem o que realmente está ali em jogo e eu não devo exagerar se falar em termos de paz mundial.



Hoje a manhã foi dedicada a exercícios com frases e à tarde os alunos realizaram uma ficha de livro de “Estudo do Meio”.

O trabalho de casa implica uma história em que entre um elefante e um coelho.



No Sábado comprámos uma bicicleta para a Margarida.
Roda vinte e quatro.



E ontem faleceu Jonh Phillips, aos sessenta e cinco anos de idade, por insuficiência cardíaca.
Fundador dos “Mammas and Pappas”, foi autor de grandes hits da música pop de há trinta e muitos anos atrás.
“California Dream”, lembram-se?



Continuo a leitura da história religiosa de Portugal.
O nosso país não é católico pela sua cultura mas sim pela acção dos primeiros reis que sob as suas espadas deixaram que os campanários se multiplicassem.

Alhos Vedros
01/03/19
Luís F. de A. Gomes