2007-02-09

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

Uma boa ilustração da nossa pequenez é o facto de ainda estarmos no rescaldo da tempestade que ocorreu na passagem de quarta para quinta-feira passadas. Há localidades sem abastecimento de energia eléctrica.
E hoje, um calhau tonelar provocou um descarrilamento na linha do Douro. Não foi a primeira nem a única derrocada naqueles locais de vertentes abruptas. Na noite do temporal, o mesmo havia acontecido, então sem consequências tão graves como o foram o descarrilamento e queda ao rio da carruagem automotora com a consequente morte do respectivo maquinista. Ora, o que fica a nu é a falta de avaliação da segurança após acidentes que se tinham verificado. O que seria se o bloco, desta vez, tivesse aterrado no preciso momento em que uma composição deslizasse por ali?

Enfim, é a protecção civil que produziu o alarme da semana passada.



A Lua corada, acavalitada em ténue estrato dissolvido na escuridão.



Ion Ionescu bateu o candidato da extrema-direita nas presidenciais, na Roménia.
O contrário seria de todo inesperado.
E diga-se em abono da verdade que o vencedor não será mais democrata que o outro, nem pela sua vitória se espoletarão energias que alterem a sociedade romena no sentido da qualidade de vida dos países mais desenvolvidos. A este nível, o mais certo é que o caldo de cultura em que emergiu o discurso racista e xenófobo do concorrente se manterá em banho Maria.

Há condições para uma tragédia no que resultou do antigo bloco comunista dos tempos da guerra-fria.



E não é nada pedagógico que a diplomacia do Vaticano receba Heider como se fosse um convidado político qualquer



Que sorte a deste miúdos.
Após o almoço, os alunos tiveram um momento de descontracção com um pequeno festejo do aniversário de uma colega.
De manhã, tinha havido a realização de uma folha para o livro dinâmico.

Mas tiveram trabalho para casa. A cópia de quatro linhas daquele exercício.



Há tanto de curiosidade como de mistério.
Guterres consegue uma prestação política nos meandros da União Europeia que de modo algum alcança nas lides caseiras.



Faleceu Zé Águas, aquele que, segundo o meu pai, foi o jogador que mais e melhores golos de cabeça marcou.
Praticante inteligente e dotado tecnicamente –sempre segundo o testemunho do meu progenitor- fazia um futebol elegante e, pelas muitas bolas na rede que provocou, festivo também.

Palmarés impressionante, foi bi-campeão europeu com o glorioso, o único clube onde jogou e no qual venceu vários campeonatos nacionais e taças de Portugal, assim como troféus de melhor marcador.

Até Eusébio, o grande Eusébio da Silva Ferreira –para mim- a par com Pele, um dos detentores do pódio restrito dos imortais, até Eusébio o tratava por Senhor José Águas.



Olha que pena.
Ficamos sem “Ficheiros Secretos” à segunda-feira.
Acabaram os episódios desta série.

Volta depressa Scully –é que ao Fox levaram-no para as estrelas.

Alhos Vedros
00/12/11
Luís F. de A. Gomes

2 Comments:

Blogger Gi said...

Vim aqui deixar um beijinho de boas noites e um até amanhã. Com o portátil arranjado durante a tarde só agora à noitinha me vou desforrar e matar saudades dos links que gosto tanto e ver se descubro algumas coisas interessantes para amanhã, ou melhor hoje (face ao adiantado da hora)

Noite feliz azul muito azul :)

01:31  
Blogger o clube said...

Muito obrigada Gi, muito obrigada mesmo, acredite que só tenho pena de não ter visto esta sua visita a tempo de lhe retribuir o carinho que veio tão a tempo... Ainda bem.
Um dia chuvoso como gosta é bom para si, não é?
Pois bem que no Céu se abra nem que seja uma pequenina janelinha de azul por onde passará um oceano só para lhe azular o encanto que merece e que os seus olhos já têm.
Seu
Luís

12:22  

Enviar um comentário

<< Home