2007-06-07

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

DEPOIS DE JUMA NOITE ATRIBULADA
Ontem foi noite de associação de pais que, pelos vistos, lá vai ganhando forma. Da sessão saiu a proposta de estatutos que vamos levar à aprovação em Assembleia-Geral que também ficou marcada para o próximo dia vinte e três de Abril.



Mas o pior estava reservado para o regresso a casa, por volta das onze e meia. Pouco depois, a Margarida acordou com uma paragem digestiva, coisa que nunca lhe acontecera e, sob o efeito da precipitação, deixou que os resíduos azedos se estatelassem nos mosaicos do corredor e da casa de banho. É bom de ver que, fez a limpeza. E o fenómeno repetiu-se às cinco da manhã e duas horas e meia depois. Tudo indica que a causa é atribuível a um lanche fora de horas e excessivo a que se juntou uma sobredose de chocolates.
Obviamente por precaução e para restauro de forças, hoje ficou em casa.

Esperemos agora que tenha aprendido a lição.


Os pais é que ficaram em estado de défice de sono.



E os alunos preencheram toda a manhã com exercícios com as novas palavras e a tarde com um ditado.
E houve trabalho para casa.



Eu é que tive uma surpresa na caixa do correio.
O bom Paulo de Carvalho publicou dois livros que teve a gentileza de me oferecer. Sei que isso o deixa satisfeito e eu fico alegre por ele. Embora não aprecie o género que cultiva e tenha a certeza de que só é entendível por um reduzido número de leitores, reconheço-lhe uma erudição que nada tem de gratuita e, bem pelo contrário, transporta em si o ferrete de uma certa intemporalidade. E lá se pensa a miséria humana. (1) Deixarei o primeiro daqueles trabalhos para mais tarde. (2)



E agora vou para a cama que o cansaço não é para menos.

__________
(1) Sarmento, Paulo de
AS RUAS DE SAIBRO ESTÃO VAZIAS
(2) idem, LIMALHAS


Alhos Vedros
01/03/28
Luís F. de A. Gomes


CITAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS

Sarmento, Paulo de- LIMALHAS
Escritor, Lisboa, 1999
- AS RUAS DE SAIBRO ESTÃO VAZIAS
Palimage Editores, Viseu, 2001