2007-02-02

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

O Benfica deu mais um passo de gigante para a belenização –e isto sem qualquer ofensa para a estimável agremiação desportiva que é o Clube de Futebol os Belenenses.
Agora que a equipa voltou a ganhar, lá se encontrou uma forma de o treinador sair pela porta fora.
Vem aí o Toni, o último mister campeão e o mesmo que, depois de ter sido mal despedido, obteve essa vitória e após uma patética readmissão, andou a dar a volta ao mundo, segundo o próprio, com um saco de rebuçados na mão para comprar jogadores mas que, ainda assim, não se coibiu de o fazer à custa do clube.
Querem apostar que o Glorioso nem irá a uma competição europeia na próxima época?

Oxalá não venhamos a ter uma galinha no lugar da águia.


Pode parecer fantasia mas não é.
A preponderância de um homem como Pinto da Costa é uma machadada na cultura democrática em Portugal.

Pensem nesta.



Suicídio comparável ao do meu clube, só aquele a que se assiste no Partido Comunista, onde a ortodoxia cada vez mais se fecha sobre as suas próprias verdades. Por detrás, sempre a sombra do Dr. Álvaro Cunhal, a tal árvore que morrerá de pé e que, para melhor dar o sinal desse desejo, agora voltou ao comité central, para mais uma vez dizer presente nas barricadas do marxismo-leninismo. Suspeito é que tal tronco e copa, de tão grandes, não deixam de levar ao fundo um barco de velas esfarrapadas em que os braços para remar diminuem assustadoramente.


E também a este nível será a democracia a perder.



Democracia que já ficou caricaturizada pela demissão do director-geral da saúde da região norte, depois de ter dito que, perante dois candidatos de igual perfil e competência, optaria, logicamente, por um camaradas se o concorrente não o fosse. E hoje reiterou as mesmas palavras, “-Aquilo que todos fazem (…)”, sublinhou, para ilustrar o facto de estar de consciência tranquila. O descaramento é tanto que já nem se esconde a partidocracia que se alapou ao nosso tecido social. Do lado da Ministra da Saúde, veio um assessor deixar claro que os critérios do ministério não têm a ver com filiações partidárias mas sim com as aptidões e provas dadas pelas pessoas em apreço.



Hoje de manhã os alunos realizaram mais uma ficha para o livro dinâmico e à tarde fizeram exercícios sobre o número cinco, cuja grafia repetiram várias vezes e cujo símbolo pintaram e exemplificaram em conjuntos com esse número de elementos.



Dia monocórdico de conversa de nuvens.
Segundo em meteorologia, amanhã também será assim.

Alhos Vedros
00/12/05
Luís F. de A. Gomes