2007-02-22

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para mim Zeca só há um : O Afonso, claro está.Sempre vivo e presente.


Margarida

01:18  
Blogger o clube said...

Salvé Margarida, mais uma vez, mas desta vez terá que entrar no link a que o nome conduz e dizer isso mesmo à pessoa em causa. Nós limitamo-nos a respeitar o nome com que se nos apresentam. Poderíamos fazer de modo diferente?
Reiteramos os votos de paz e saúde e desjo que volte muitas mais vezes a esta casinha humilde.
Um resto de bom Domingo.
Luís F. de A. Gomes

19:44  
Anonymous Anónimo said...

Outra má intrepretação...

Só quis chamar a atenção para os 20 anos da morte do Zeca Afonso...mais nada.
Não sei a que link se refere, mas também não interessa.

Margarida

P.S.Ao outro Zeca , as minhas desculpas se se sentiu desconsiderado.

20:25  
Blogger o clube said...

O link seguramente será aquele a que acedemos ao clickar sobre o nome do Autor da pintura.
Sim, poderia ter falado nos vinte anos sobre o falecimento do poeta e cantôr e homem de empenho cívico que foi o Zeca, mas esse é o Zeca.
Oh Margarida, conceda-me agora você que aí deveria ter sido mais explícita ou acha elegante fazer um trocadilho com o nome de alguém? Daí a resposta que lhe dei e garanto-lhe que até me lembrei de levar as suas palavras para o âmbito que me diz e poderíamos, se tivesse sido mais explícita, conversar sobre isso. Seria bastante interessante. Presumo que terá idade de quem experienciou as canções e vivências do homem e por isso terá particular interesse em lhe destacar a memória. Gostemos ou não dele, concordemos ou não com as suas ideias e aquilo que ele defendia para a sociedade portuguesa, a verdade é que é uma referência incontornável na cultura portuguesa da segunda metade do século vinte. Digo-lhe que até poderíamos trabalhar um bom tema para abordar "No Largo da Graça" e provavelmente aproveitarei mesmo esta sua ideia para o fazer. Tudo isto está muitíssimo certo. Mas da mesma forma que me chamou indelicado e eu não tive qualquer hesitação em reconhecer as razõs que lhe existem para o ter dito, assim agora caberá a si reflectir sobre se será bonito fazer um trocadilho com o nome de alguém, ainda mais quando por ele se procura identificar a autoria de uma obra por singela que seja.
Mas não seja por isso que não volte a esta casinha humilde que muito se alegra por receber alguém que afinal diz aquilo que sente e que a sua consciência seguramente lhe dita. É sempre bom termos pessoas assim.
Renovo os vosotos de paz e saúde, para si e todos os seus
Luís F. de A. Gomes

23:45  

Enviar um comentário

<< Home