2007-04-23

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

ENCONTRO IMEDIATO DO 3º. GRAU COM UMA ANDORINHA

Fim-de-semana de repouso e passeio, na forma de prenda de anos para a Margarida, é bom de ver que nesta sexta-feira fez sete aninhos.


E eu, particularmente, ainda tive ensejo de acabar a revisão a “Um Acto de Cidadania”.


Ontem fomos passear para o Museu de Ciência e ao fim da tarde vimos a exposição “Os Músicos Invisíveis”, sobre mecanismos musicais desde o último quartel do século dezanove até à actualidade.

Espantou-me a quantidade de inventos para mecanicamente produzirem música através de certos e determinados instrumentos, com especial incidência nos teclados.

E não deixou de ser curioso verificar que a programação tem ali antepassados improváveis.

Foi uma visita guiada de mais ou menos uma hora que a todos fez viajar pelos encantos melódicos dos mais ricos de uma civilização relativamente à qual já nos encontrávamos à distância de outro mundo.


A tia Fátima e o Quim passaram o fim-de-semana connosco e encontrámo-nos no Parque das Nações, após o almoço.

Jantámos no Barreiro um saboroso fondue de picanha grelhada e depois de um passeio na beira-rio e conversa com as luzes de Lisboa ao fundo, demandámos o lar para dar guarida ao sono.



E hoje voltou a chuva, com longos entrementes de nuvens banhadas pelo Sol.

Mas eu confirmo o encontro imediato de terceiro grau com as andorinhas. Eu vi-as por sobre os telhados circunvizinhos.

Provavelmente, a minha observação do outro dia estava certa. Seja como for, vi, esta tarde, as primeiras andorinhas.

Alhos Vedros
01/02/04
Luís F. de A. Gomes