2007-04-25

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

Ariel Sharon será o futuro Primeiro-Ministro israelita.

O estado de guerra permanecerá na agenda política e social dos israelitas.
Em vez do pão e do saber, da procura e da partilha que os desmascaria, terão os tiranos e caciques, entre os árabes, o inimigo de que necessitam para subjugarem a miséria que aos seus povos impõem e na qual alimentam a magnificência dos seus palácios.

Brevemente haverá uma nova operação de Saddam Hussein. Estejamos atentos. Até porque o déspota terá que medir a determinação da nova administração da Casa Branca e, para tanto, nada melhor que bater no seu principal aliado, logo agora que, no Ocidente, passa o discurso –fundamentado em factos, diga-se com justiça- que identifica Ariel Sharon com firmezas belicistas.


E a humanidade continuará adiada.



Urge inventar um automóvel –ou qualquer afim- não poluente; de preferência, posto em movimento por energias renováveis.
Só então será possível encarar de forma rigorosa e vigorosamente persistente a luta contra a pobreza a nível global, sem a qual, a vida, tal como a conhecemos, sucumbirá com a explosão ou implosão do capitalismo que arrastará as actuais atmosfera e biosfera.

Espera-nos um mundo policiado de subtis tiranias que hão-de governar cidades sub-aquáticas.

Seria uma tragédia se os terráqueos que emigrarão para as estrelas consigo levassem o hábito da ordem e da obediência cegas.
Não estaria à altura da espécie em que, alhures, se foi inventando as ciências.



Hoje os alunos fizeram cópias durante a parte da manhã e depois algumas fichas do livro de Matemática, findas as quais, já no turno vespertino, os mais despachados fizeram um desenho.


E quando a fui buscar a Margarida presenteou-me com uma visita guiada pela sua sala de aula e, claro está, pelos seus trabalhos.



Continuaremos no ciclo do vendaval.
Ao fim da manhã, ao volante do meu carro, tive a sensação de fazer o percurso entre o Barreiro e Alhos Vedros de barco.


Um troço do IP5 desabou.

Alhos Vedros
01/02/06
Luís F. de A. Gomes