2007-06-19

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

Ontem acabei “O Périplo de Baldassare”.
Como sempre, o encanto da pena de Maalouf a fazer-nos ver que a harmonia entre os homens é um caminho lento e sinuoso e tão imponderável.



E amanhã a Margarida entrará no terceiro e último período do seu primeiro ano escolar.



As amplitudes térmicas de Abril trazem as noites frias, mas a Primavera grita, em múltiplas cores, por onde quer que a mão humana tenha deixado a terra sob o signo dos seus impulsos naturais.

Alhos Vedros
01/04/17
Luís F. de A. Gomes

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Luís

Amin Maalouf, gosto imenso. Mas "O Périplo de Baldassare" não li.

Ia jurar que já tinhas ido ao meu blog.
Não me lembro se passei só pelo "Atirei o Pau" ou se cheguei a comentar, mas ia jurar que depois tinhas ido ao meu blog.
Já procurei em todos os comentários até ao fim de Fevereiro, e não o encontro.
Em Outubro tive uma desavença com um blogger, e fiz um post, sem dizer o nome da pessoa, mas que deu uma quantidade imensa de comentários.
Apaguei esse post, porque esse senhor saiu da blogosfera, apagou o blog e andou a pedir a todos que o tinham linkado que apagassem os links, porque as coisas ficavam no ar, e não convinha. Achei que não seria correcto manter o post.

Achas que logo por coincidência, terias lá ido nesse dia?

Boa noite e fica bem

Beijinho


Marta

23:28  
Blogger o clube said...

Olá Marta!

É uma história muito bonita e fala-nos da esperança e da capacidade que os homens também sempre manifestaram para serem tolerantes.
Vale mesmo a pena.
Gosto muito de Maalouf e já li muitas das suas obras.

Não Marta, estou certo que nunca tinha visitado o teu blog e na realidade também não me recordo de teres visitado o meu e como te disse não encontrei qualquer vestígio dessa visita.
Honestamente, até ao dia em que visitaste o Largo, creio que na conversa sobre a legalização da canabis e que depois me levou a retribuir e a entrar no "Claras...", não me recordo de alguma vez me ter cruzado contigo onde quer que fosse.
É assim, por vezes passamos pelas coisas e pelas pessoas anos e fio e só por meros acasos damos conta delas. Ainda bem que aconteceu, digo eu. Tenho aprendido muito contigo e gosto quando isso acontece e depois admiro a tua postura e a tua coragem e acho muito interessante o blog que fazes. É um bom exemplo para alguém bem mais novo como eu e um sinal de esperança nestes tempos cinzentos em que vivemos.
É bom saber que há pessoas como tu.

Um beijinho,

Luís

23:49  
Anonymous Anónimo said...

Então sonhei

beijinhos

Marta

14:36  
Blogger o clube said...

E não teve mal nenhum, se calhar foi por isso que decidiste entre "No Largo..." e que eu acabei por ficar todo contente por o teres feito.

Acreditas que numa colectividade, em A. V., aos tempos de setenta e um, setenta e dois, havia uma frase slogan que dizia, "é do sonho que nasce o futuro"?
Pois bem, nesse caso teria sido assim. Certo?

Um beijo

Luís

PS

Deixei-te um comentário (dois, o agradecimento ao Hello God também conta) no teu blog.

Outro beijinho

Luís

16:35  

Enviar um comentário

<< Home