2007-06-29

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

Depois de um dia de trabalho esgotante, é bom saber que a associação de pais ganhou um pouco mais de cimento.
A assembleia geral para a aprovação dos estatutos foi muito bem sucedida, não só pelo facto de o projecto que apresentámos ter sido aprovado por unanimidade, tal como aconteceu com a quota e o respectivo valor o que, em minha opinião, seria de esperar, sobretudo pelo número de presentes ter aumentado relativamente à assembleia eleitoral e de o empenho que transpareceu entre os presentes não ter deixado margem para dúvidas.
Ainda bem que assim foi. Se as vontades se mantiverem, estou convencido que o próximo ano lectivo será marcado por realizações interessantes.

E então eu direi que valeu a pena todo o trabalho que tenhamos tido.



Hoje de manhã os alunos realizaram uma ficha de Matemática e depois fizeram um ditado.
À tarde, a propósito de um exercício do livro do meio, estiveram a trabalhar com uma planta de uma escola, identificando a sua relação com a realidade representada.
Lá voltou o trabalho de casa.



Ai que belo que é o romance do Mestre Llosa.
Pena que a tradução seja francamente medíocre e a revisão seja má ao ponto de deixar passar erros de ortografia –até mussulmanos, estão a ver?- de que o mais vulgar são os pontos finais a seguir ao travessão de frases intercaladas.



E agora vou fumar um cigarro recapitulador, na varanda, esperando que o frio no rosto não me retire o sono que me faz sentir vontade de ir para a cama.

Alhos Vedros
01/04/23
Luís F. de A. Gomes

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá

O frio no rosto, costuma despertar, mas tudo depende do que se pretende fazer.


Beijinho


Marta

00:50  
Blogger o clube said...

Olá Marta,

No caso queria mesmo dormir.

Beijinho

Luís

01:06  

Enviar um comentário

<< Home