2007-08-06

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

Em Portugal a inflação sobe muito acima da média e dos valores médios europeus. A verdade é que apesar de toda a retórica do Ministro das Finanças nada indica que a tendência para a subida não se acentue e não venhamos a terminar o ano com a necessidade urgente de medidas drásticas. Enquanto isso, ninguém parece preocupado a não ser com o traçado do TGV e do Governo os sinais continuam a ser os da despesa e da vida fácil, com os grandes desígnios nacionais centrados no Euro 2004 a propósito do que se hão-de construir estádios de futebol e acessos que, só os pacóvios não entendem, é precisamente aquilo de que os portugueses mais precisam.

Brevemente a austeridade ser-nos-à imposta a partir de Bruxelas.



E em Espanha, um jornalista que pediu ao novo governo eleito no País Basco firmeza contra o terrorismo, teve a resposta da ETA, em acto contínuo, no conteúdo de um envelope armadilhado que lhe explodiu na cara, deixando-o gravemente ferido.

Assi habla la democrácia.



A Margarida progride a olhos vistos.
Ainda que não conheça o significado de todas as palavras, como é óbvio, já consegue ler qualquer texto e é suficientemente expedita para acompanhar a legendagem televisiva.

Mas o mais interessante é que ela compreendeu e assimilou com facilidade as regras da linguagem.



As noites continuam frias.

Alhos Vedros
01/05/16