2007-08-16

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

SAÍU O INTERVIR

Porque será que o prelúdio do Tristão e Isolda de Wagner sempre me transmitiu a sensação de estar a beber conhaque na véspera de uma catástrofe irremediável?



Amanhã sairá o primeiro número do boletim da associação de pais.
Folhinha sem pretensões, nem por isso deixa de ter artigos interessantes de ler e ilustrações bem conseguidas. “Intervir” é o seu nome.
Creio que será um bom veículo de comunicação com os encarregados de educação e desde já marca mais uma iniciativa do bom trabalho por aquele organismo.

Na reunião desta noite, preparou-se a nossa presença no próximo conselho escolar de treze de Junho, o último deste ano lectivo e decidiu-se a campanha de angariação de sócios do final do ano lectivo que será preparada na reunião de vinte e um de Junho e ainda a realização de uma confraternização entre os corpos gerentes como remate das actividades deste ano.

Até ao momento, o balanço é francamente positivo.



Passa hoje o dia do sexagésimo aniversário de Bob Dylan que já tive oportunidade de ver actuar ao vivo por duas vezes.

Dele vi o melhor concerto de rock’roll de toda a minha vida, em noventa e três, estava a Luísa grávida da Margarida.
Desde a entrada solitária em palco com a guitarra acústica e a harmónica, aos intercalares de temas electrificados e acústicos, em que não faltaram os espaços para que os músicos falassem individualmente da sua excelência nos seus instrumentos, foram duas horas e meia em que ouvimos de tudo o que de melhor aquele estilo de música tem.
E sem que em nenhuma ocasião as versões dos temas coincidissem com os originais que conhecia dos discos.

How does it feel
to be on your one

Mas para mim Dylan é uma referência no crescimento, pelo som é claro, que ouvi desde miúdo pela mão do meu primo Zé Carlos, de boa memória, que tinha um amigo, o Bob -alcunha, como é evidente- que importava discos de Inglaterra; mas também pela poética, feita de ruas e figuras humanas na companhia das cores que as palavras têm quando usadas por quem sabe pintar retratos do tempo e das almas.

Like a rolling stone.



E esta quinta-feira os alunos fizeram mais uma ficha para o livro dinâmico ao que se seguiram exercícios sobre a nova palavra palhaço.
Depois do almoço voltaram aos números, a respeito dos quais versou o trabalho para casa.



Chegaram à base aérea de Ovar os cinco portugueses que ontem foram libertados pela Flec-Renovada.

Esta noite, os sons da cidade terão um sabor doce.

Alhos Vedros
01/05/24
Luís F. de A. Gomes