2007-01-29

HOJE "O CLUBE" ESTÁ FECHADO EM SINAL DE TRISTEZA PELO MEU ANJO QUE TAMBÉM ESTÁ TRISTE. SÓ VOLTAREMOS QUANDO A ALEGRIA REGRESSAR PARA QUE SÓ ESSA POSSAMOS PARTILHAR CONNVOSCO.
HOJE "O CLUBE" ESTÁ FECHADO EM SINAL DE TRISTEZA.
Luís

8 Comments:

Blogger Gi said...

Luís,
Se bem percebo... até fico sem palavras. Estou triste sim, mas a vida ensinou-me a saltar os obstáculos mesmo que dolorosos. Vou continuar a postar, não ao mesmo ritmo nem com a qualidade que desejava, sem a associação de textos ou imagens que me dão praer mesmo que só seja eu a notar a sequência de ideias.
Estou limitada porque o filhote tem trabalhos para fazer aqui e não posso invadir o quarto dele a "desoras" que é quando me dá mais prazer, mas aos bocadinhos ainda dá para alguma coisa. Faz favor de escrever para eu me distrair com as leituras. Resto de dia feliz e obrigada pela solidariedade, mas assim não vale.

Beijinho

17:51  
Blogger o clube said...

Gi, quem é avó aos quarenta e sete anos de idade sópode mesmo ter aprendido muito na vida e quem em esta muito aprende, naturalmente que tem por elementar a sabedoria de enfrentar os obstáculos, por mui difícieis e dolorosos que sejam. Quem muito aprende nas borrascas da vida -que jamais poderia ser apenas uma álea de orquídeas perfumadas- está de pé, Gi -o meu território são os sapatos, digo eu às vezes- pode até estar cheio de medo mas controla-o e não vira a cara às dificuldades e muito menos ao arregaçar de mangas que as mesmas impliquem. Eu sei disso e só por isso lhe recordei ontem -no seu blog- essas mesmas ideias que, de outra forma, dada a impotência de fazer algo mais efectivo, seriam sempre as palavrinhas que nos dizem para nos consolar, sempre cheios de si, aqueles que por isso nos viram as costas convencidos que cumoriram o seu dever e aqui nem me passaria pela cabeça acrescentar, de amigo. Aceitamos porque é uma cortesia e porque reconhecemos que é a única coisa que se pode fazer mas isso é entre quaisqueres. É, digamos assim, o trivial. Mas eu sabia que a Gi poderia entender aquilo que lhe estava a dizer e foi você que confessou também entender a ideia dos tais "sinais". Como vê, afinal até sou capaz de ir ao seu encontro. E esta heim?! Por isso não se preocue que as palavras pouca importância têm nestes moomentos e ocasiões. Eu não o fiz para que você me agradecesse, limitei-me a agir na mais rasteira conformidade com aquilo que lhe tenho dito -afinal, temos conversado, não será assim?- e por isso mesmo apenas o fiz para que você sentisse que alguém queria partilhar a sua tristeza que era a única coisa que poderia fazer naquele instante. Onde estaria a lealdade do bem querer se assim não fosse, (c)? Claro que lhe poderia oferecer um portátil novo, não teria qualquer dificuldade em fazê-lo mas a Gi não será indigente e por isso jamais poderia aceitar uma oferta que teria sempre os contornos do "suborno" -à velocidade a que estou a escrever não encontro uma palavra com o valor adequado ou pelo menos não me ocorre no imediato- e nunca do carinho que pensava que poderia ter aquilo por que optei fazer.
Pelos vistos desgostei-a, provavelmente ofendi-a pois não consigo entender porque possa você dizer "assim não vale" (sic). Mas pelo menos conceda-me o benefício da dúvida quanto a que se o possa eventualmente ter feito, isto é, se por acaso este meu gesto lhe calhou mal pelo que quer que seja, isso aconteceu não só sem o menor dolo e mesmo agora, com toda a sinceridade, não sou capaz de identificar o que possa ter feito de errado. Isso entristece-me e gostaria que a Gi me apontasse onde está o erro, o defeito para que de algum modo me possa redimir por isso. Afinal, só lhe queria manifestar um pouco de afecto qe é mínimo que o bem querer pode fazer nestas circunstâncias. Seria, acredite-me, uma enorme gentileza sua se me resolvesse este engima que não consigo entender.
Mas sem a querer maçar deixe-me que lhe diga que por vezes dou comigo a ver sequências de histórias/ideias nas imagens que reune em cada post e mesmo, em alguns casos, de uns posts para os outros. Uma vez até o referi, no caso das pinturas de um japonês que representou uma enfermeira e um menino comsacola escolar, pois aludi a uma história naquelas imagens que, obviamente -a reunião foi sua- o pintor não terá propriamente querido fazer, pelo menos daquela maneira. Mas como nunca sei se elas estão, de facto lá -nunca falámos sobre isso nem me parece que tivesse a mínima importância fazê-lo- com a excepção dessa vez nuca me manifestei nesse sentido.
E se a Gi o deseja, é o que este servidor não perderá mais tempo para fazer, em acto contínuo.
O dia hoje não sei se foi lá muito feliz, mas pelo menos tive o prazer de ver que apesar de tudo não a deixei de ver, isso, por hoje, é mais que suficiente para ser muito bom e deixar-me cheio de alegria.
Tenha uma noite cheia de azul e não se preocupe com os ritmos do seu blog, pois mesmo com uma rosa, apenas, a Gi seria capaz de alindar uma sala vazia.
Até amanhã (c)
Luís

22:49  
Blogger Gi said...

Boa tarde Luís,
Eu não tenho jeito para escolher palavras. Sou um autêntico desastre :-) (o sorriso é porque tenho a noção dissp mas não me importo muito)
Bom, oq ue eu queria dizer e que não havia necessiadade. Porque ao não colocar post's está a nibir outros de o lerem, eu incluída.
para desgraça já basto eu :) Pronto, não vale por isso, nada mais.
Até amanhã Luís, obrigada por tudo

18:38  
Blogger o clube said...

Obrigada Gi, fico embaraçado por tanto transtorno que lhe causo e logo por incapacidade de interpretação minha e ainda para mais num momento tão difícil para si. Coro ao mais elevado grau só de pensar nisso e até a Maribel acacbou por lhe dar razão antes que o tenha dito. Que burrice a minha. Ups! Fico tão envergonhado que nem tenho cara para lhe aparecer à frente nos tempos mais próximos.

21:24  
Blogger Gi said...

Não seja assim s.f.f., assim é que eu me zango :o)
Sabe que hoje me perdi aqui? Com tanta coisa escrita já não sabia onde havia de procurar a sua resposta. Agora percebo a dificuldade que devem ter quando vão ao meu blog :-)
Até amanhã Luís, um beijinho e uma noite feliz.

21:20  
Blogger o clube said...

Boa noite Gi, espero que o dia tenha sido do melhor, cheio de coisinhas de encantar, mas não se zangue comigo que já me basta o quanto eu estou furioso com a minha própria pessoa por me ver forçado à penitência de não sair daqui. Que humilhação Gi, ter que admitir que se é um fardo para alguém, a minha cara ainda ferve de tanta vergonha, Gi. Você com tantas preocupações e eu com parvoíces a sobrecarregar-lhe a vida. Sempre me ensinaram que não podemos ser fardos para minguém e logo consigo de quem eu estou aprendendo a gostar tanto. Que raiva para comigo. BRRRRR! Não é nada contra si, compreenda-me, muitíssimo pelo contrário. Estou é furioso comigo por ser tão estúpido.
Mas a Gi está a induzir mal um facto, o da dificuldade que aponta à navegação no seu blog. Nada disso, minha querida, a sua casa de encantos é a modos que juma galeria e nessas vadiamos, mas devagar e por isso temos que dar sempre conta da mudança de uma obra para a outra, caso contrário estamos a passear e até podemos nem ter os olhos abertos que a alma provavelmente não estará lá.
Uma noite encantada para si, se permite a este urso desejar-lhe isso, uma noite bela, embebida de azul
Seu
Luís

23:45  
Blogger Gi said...

Boa tarde Luís.
Como já tive oportunidade de lhe dizer ando a valer-me do computador do meu filho para dar os meus passeios virtuais. Mesmo estando ele aqui a fazer trabalhos, vou-o interrompendo de vez em quando e, é ponto assente que a página do blog está "quase" sempre aberta para me ir acualizado com o que lá escrevem e eu própria ir dando uns saltinhos a outros blogs. Demoro mais tempo nesta, que já era uma rotina, porque perco mais tempo à procura de material para os post's e por isso, só agora cheguei aqui.
Já me fez rir com essa do urso. E olhe que eu hoje bem precisava de me rir.
Um beijinho e um dia repleto de coisas boas. Pudera eu dizer uma frase bonita e também a punha aqui.


(Não estou à vontade com este teclado e portanto os erros são mais do que os habituais, não estranhe :O) )

14:02  
Blogger o clube said...

Quem o é, não precisa de dizer frases bonitas.
Obrigada Gi, uma noite muitíssimo feliz para si, cheia de azul
Luís

19:06  

Enviar um comentário

<< Home