2007-01-27

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

E não é que ontem à noite estive à varanda a ver fogo de artifício?
Foi a prenda do fim de uma jornada de repouso.



Hoje o dia escolar foi dedicado à execução de uma ficha para o livro dinâmico.

E houve trabalho para casa que a Margarida resolveu durante a hora de ginástica da irmã.



As aulas de educação física permitem-me uma boa centena de minutos que eu dedico à leitura, não sem antes verificar com orgulho que as minhas filhas são das poucas crianças que se despem e equipam sem qualquer auxílio do pai.



Edgar Correia e Carlos Brito demitiram-se do comité central do Partido Comunista mas afirmam que se manterão como militantes activos.
Como sempre aconteceu –pese embora o atraso de certos abrir de olhos- no próximo congresso a direcção falará sozinha.
Até que a voz se cale.

E a ironia é que entre nós e infelizmente, é claro, os comunistas ainda acabam por serem necessários aos equilíbrios que a coesão social implica. Assim o exige a pobreza que certas classes trabalhadoras ainda vivem.



Livros escolares da Margarida, III

“As Letrinhas 1”, de Carlos Letra. Edições Gailivro (3ª. Edição), Gaia, 1999.É este um exemplar da primeira tiragem.



E a Margarida que à hora do almoço já me pede para ir para a escola para poder brincar com as amigas, heim.

“-Ó pai e tu escusas de ficar a espera que toque. Eu já posso ficar sozinha.”



Por hoje é tudo.

Alhos Vedros
00/121/27
Luís F. de A. Gomes