2007-04-25


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Luís, desculpe. Esta fotografia foi tirada em Reguengos? A paisagem é-me estranhamente familiar.

Ela

02:37  
Blogger o clube said...

Bom dia, Fantasminha, apesar de ventoso e humedecido, seja para si bonito e com a alegria que o Sol transmite às pinturas que esta época sempre tráz ao chão, é esse o meu maior desejo.

Sim, esta foto foi tirada na região de Reguengos, mais precisamente alhures nas muralhas do castelo de Monsaraz, se a memória me não engana -pois não foi assim há tanto que a tirei- na direcção do Norte.

Você é desta região? É muito bonita e nesta época do ano, então... Só mesmo parando para ver, não é? E delirar com tanto colorido.
E, felizmente, pelo menos parece-me que se nota um certo ressurgimento de actividade económica na zona o que é bom.

Posso pedir-lhe um pequenino favor?
Não volte a pedir-me desculpa por fazer uma coisa que só me causa alegria. Já reparou o Fantasminha que é a única visita que este blog tem? Céus, como poderia eu deixar de lhe ser grato e ficar encantado sempre que você aqui entra e diz qualquer coisa ou faz um pergunta como é o caso? Gosto de pensar em mim com uma pessoa decente e seria de uma ingratidão atroz se não me sentisse reconhecido pela sua presença. Assim sendo, aquilo que me ocorre perguntar é mais ou menos isto; então você dá-me um presente e ainda me pede desculpa por o fazer?
Pois bem, nunca me peça desculpa por aquilo que possa aqui escrever, mesmo que seja para discordar com aquilo que aqui vou publicando.

Tudo de bom para o Fantasminha,

Luís

12:27  
Blogger o clube said...

PS

Agora sou eu que lhe rogo para que não leve a mal o trato que nada tem de depreciativo, muito pelo contrário.

Luís

12:33  
Anonymous Anónimo said...

Não sou, mas gostava de passar o fim dos meus dias dentro dessas muralhas de que fala. Por isso reconheci a paisagem. O meu olhar já vagueou vezes sem conta por essa paisagem, sempre com uma dúvida presente. Já vivi aqui? Deve ser a minha metade de "fantasmisma" que me empresta estas memórias .

Um bom dia Luís
Ela - o fantasminha

14:26  
Blogger o clube said...

A vida tem tantos e tantos mistérios, não é companheiro? Mas sabe que me aconteceu o mesmo em Castelo de Vide, quando pela primeira vez ali fui e tive a estranhíssima sensação que algo ali me apelava à alma como se de um acto de memória se tratasse? E depois, numa ocasião em que estava sentado numa linda fonte quinhentista que por lá existe, não é que dei comigo a meditar na mesma pergunta a que se refere? "Será que já vivi aqui? Porque é que de alguma forma sinto ou me parece que também pertenço a este sítio?"
É estranho e misterioso, não é?

Seja como for, é bonita a vontade de escolher um sítio para nos deixarmos preparar para a Ele nos entregarmos -ou, para si que me parece não ser crente, para penetrarmos os degraus do eterno repouso. E Monsaraz era igualmente daqueles locais em que me deixaria ficar, acredite, até que a Eternidade me viesse dizer que a Luz me queria, para sempre, até ao ao Último Dia.

Um resto de um bom dia Fantasminha, tão bonito como foram as palavras que aqui deixou nesta casinha humilde, muitíssimo humilde.

Luís

15:05  

Enviar um comentário

<< Home