2007-05-11

O DIÁRIO DA MARGARIDA - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

Ontem lá fui mais uma vez nadar na piscina e devo confessar que fisicamente me faz muito bem.
Acho que lhe vou ganhar o hábito.



Não sei se é cedo ou se está dentro dos padrões da normalidade, mas a Margarida já lê. E como é engraçado vê-la de roda de jornais ou revistas a ler os títulos, soletrando, é bom de ver, contudo manifestando a capacidade para descodificar o som das palavras. E até já consegue apanhar uma ou outra legenda que vê na televisão.

“-Oh mãe, eu já posso escrever Moita.”
“-Cinema escreve-se com ésse ou com cê?”

Em mais de uma ocasião já a apanhei a tentar ler em alguns dos seus livros de histórias.


Tivemos sorte com a Professora que ela apanhou.



Com azar anda a Matilde que não há meio de se livrar de um equizema que lhe afecta o canto da boca.



Vá lá que o São Pedro auxiliou o corso carnavalesco com a cara de um dia de luz e calor.
Mas apesar das melhorias ao nível dos fatos e dos carros, parece-me que esta é uma actividade condenada a prazo. A organização não está a conseguir dar os saltos qualitativos que poderiam fazer uma manifestação atractiva e, por consequência, auto-suficiente, que sempre seria um factor de continuidade. Mantenho que faltam músicas originais em cada carro, prémios para os melhores e o envolvimento das colectividades das restantes Vilas do concelho. Desta forma, mal a presente carolice se canse deixaremos de assistir aos desfiles.



Repouso de fim-de-semana
a ver o pôr da tarde ao sabor do voo embalado das andorinhas.

Alhos Vedros
01/02/25