2007-05-20

"A Sagrada Família" de Antóni Gaudí, Autor do projecto da catedral que o próprio arquitecto terá iniciado no fim do século dezanove e que ainda hoje permanece em construção. É uma das obras-primas do Autor e um dos edifícios emblemáticos da cidade de Barcelona pelo qual os naturais, depois da perplexidade perante tão estranha arquitectura, aprenderam precisamente aquilo que o Artista queria, a amarem a sua cidade e a gostarem de a ver embelezada por aquilo que os homens acrescentam ao espaço existente. Hoje em dia é motivo de grande orgulho e um dos muitos polos de atracção turística que fazem desta bela metrópole una ciudad preciosa e uma das capitais da Arte a nível mundial.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Era isto mesmo . Obrigada.
Um beijo e muitos buuuus.

Eva a fantasminha

19:13  
Blogger o clube said...

Não tens que agradecer, Fantasminha. Como não fazer para agradar à única vistante que ainda nos oferece tanta coisa bonita?
Sabes uma coisa, Fantasminha amigo? Quando pensei em fazer "O Atirei O Pau Ao Gato" e o idealizei no formato em que está, este espaço era justamente aquele em que eu gostaria de ter mais comentários e perguntas. Afinal, é aqui que, neste blog, apresento aquilo que escrevo e como escrevo e esse seria o propósito final desta brimcadeira, mas séria. A ideia seria fazer um blog diferente daquilo que é habitual ver-se e daí a junção do espaço de debate livre que é o "No Largo da Graça" com os outros espaços de ensaística, onde sempre teria materiais para publicar no domínio do racismo em que tenho desenvolvido trabalho há uma boa dúzia de anos, e de fotografias que tenho pedido a este e aquilo pois aquelas que tiro são demsaiadamente fraquinhas para sustentarem um espaço só de fotografia que me pareceu ficar bem num blog como este.
Mas era aqui no Clube que as minhas melhores esperanças estavam, Fantasminha. Se calhar confundi o desejo com a expectativa, mas a verdade é que de todos as janelas do conjunto que é o "Atirei...", este é o único que nunca tem visitas, para além de ti é claro e isso faz toda a importância da tua presença e de uma ou outra pessoa amiga que desde o início aqui têm vindo uma e outra vez o que provavelmente andará aí pelas duas mãos cheias de visitas. Tenho-te tido a ti, Fantasminha querido, a minha única visita e única leitora e única presença que pergunta, pede, comenta aquilo que escrevo e com a simpatia da oferta de flores bonitas que muito alindam este espaço e que só é pena não terem outros olhos para as admirarem, mas este último aspecto é precisamengte a dor de alma deste escriba e obviamente só se deve ao pouco interesse que as minhas palavras motivam nos eventuais passantes, apesar de tudo, arrogando-me até da existência de visitas. Paciência, não me parece que possa fazer algo mais por isso.
Mas em face disto tudo, Fantasminha amigo, como não te considerar a minha visita preferida entre todas as que já entraram e se manifestaram em todas as janelas do "Atirei..."? Claro que és Fantasminha e não prometo que o faça em todas as fotografias, mas genericamente em cada série darei conta dos lugares e farei as indicações mínimas que permitam situar e identificar aquilo que mostrar. Por isso não tens que agradecer, Fantasminha, estarei apenas, dentro do que me é possível, a retribuir toda a tua simpatia para comigo. Não faço, pois, nada de mais. Aqui, a bondade é tua e os agradecimentos são meus. Pode ser Fantasminha amigo?
Desculpa se me alonguei, mas acho que tu merecias estas palavras.

Só mais uma coisa, Fantasminha.
Então o teu nome é Eva? É assim que queres que te chame? É que se for assim, também passarei a usar o teu nome.
Porque escolhes esse nome, posso perguntar Fantasminha?

Um beijinho e um uauauauauau de um medo fantasticamente encantador.

Luís

20:05  
Anonymous Anónimo said...

Eva foi a primeira, só isso . Sempre disse que um nome não era importante, não gostava de "ela", sou minimalista, tinha que escolher um nome pequeno. Eva ficou.

Buuuuuuuuuuu para ti também.

23:55  
Blogger o clube said...

Apanhei-te Fantasminha, mesmo em cima do acontecimento, heim.

Eva seja, é um bonito nome e de facto, na tradição em que me revejo, é esse o nome da primeira mulher.

Boa noite, Eva

Luís

00:12  

Enviar um comentário

<< Home