2007-06-14



E o prazer de um passeio no repouso do entardecer.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma vista magnífica sem dúvida. Nem deve apetecer saír daí. Agora é que vou. Há mais castelos para visitar. Desafortunadamente ninguém me visita.

Bom fds
Eva

03:22  
Blogger o clube said...

Se me disseres onde o posso fazer, visitar-te-ei todos os dias, prometo. Não acreditas?

Bom fim-de-semana, Eva

Luís

16:04  
Blogger o clube said...

Esqueci-me de te dizer. A vista é sobre o Danúbio e a planície que se estende para Sul da cidade que a Norte se encrava e estende ao longo das corcundas dos pequenos Cárpatos que por ali têm uma das suas pontas.

Um beijinho, Eva

Luís

16:34  
Anonymous Anónimo said...

Sou como os pássaros de que falas no post mais acima. Desconfiada quanto ao atrevimento dos passantes. Não tenho poiso, apenas vagueio. Prefiro a sombra à luz tenho que me resguardar. ñada tenho a oferecer , apenas companhia. Tens muita gente interessante que te visita.

Até um dia. Pode ser que um dia nos encontremos por aí.


Eva

18:04  
Blogger o clube said...

E uma doce companhia, já te disse e só espero que não seja eu o atrevido.

Agora essa da muita gente interessante que me visita é que não sei onde foste buscar.
Fantasminha, quem para além de ti me costuma visitar?
Uma ou outra pessoa amiga, de quando em vez e... Tu.

Estás-me a dizer que não voltarás aqui?

Seja feita a tua vontade, mas não sei como que alguma vez nos poderemos encontrar por aí se não fores tu a dar comigo, pois, pela minha parte, como poderei saber onde poderia procurar-te?

Até um dia, doce companhia e futura nostalgia.

Luís

18:25  
Anonymous Anónimo said...

Sossega Coração!

Não Desesperes!

Sossega,
coração! Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.
Mas pobre
sonho o que só quer não tê-lo!
Pobre esperença a de existir somente!
Como quem passa a mão pelo cabelo
E em si mesmo se sente diferente,
Como faz mal ao sonho o concebê-lo!
Sossega,
coração, contudo! Dorme!
O sossego não quer razão nem causa.
Quer só a noite plácida e enorme,
A grande, universal, solente pausa
Antes que tudo em tudo se transforme.

Fernando Pessoa

"Olha e verás; procura e acharás"

Sabes disso Luís, tão bem quanto eu.

Um beijo.
Eva

19:05  
Blogger o clube said...

Lindo o poema que me dás a ler, Fantasminha, mimnho gostoso, tão terno e caliente e que devo confessar-te não me lembro de conhecer o que ainda mais de bonito faz a prendinha, já de si, encantadora.
E olha que conheço muito do que ele escreveu, quer em nome próprio quer pelos heterónimos. Não pretendo que seja um perito em Pessoa e muito menos tenho a pretensão de lhe conhecer toda a obra que é vasta, variada e até entra em múltiplos campos do saber e do conhecimento. Mas conheço a maior parte, não exagero ao afirmá-lo e também não faltarei à verdade se te disser que posso fazer uma ideia precisamente da vastidão e complexidade daqueilo que ele genialmente criou.
Pessoa é o monumento da poesia portuguesa do século vinta. Não seráo meu preferido mas é indiscutivelmente e de longe o maior de todos e o único que criou a singularidade quando se desdobrou numa série de eus que reuniram uma obra de contributos dessas diversas origens.
Pois bem, Fantasminha, para final de um dia como o de hoje em que tenho tido o prazer de disfrutar a tua simpática e querida companhia, não poderia ter melhor carinho que este.

Ouço agora o "The Lamb Lies..." dos Genesis. Conheces? Uma obra-prima e acredita que bem apropriada ao momento em que te estou a escrever.

Deixas-me perplexo Eva, pois não sei o que possa dizer.
Por acaso até já pensei em quem tu serias, se bem que, pela tua simpatia e generosidade -afinal tens-me dado prendinhas tãobonitas- isso pouca importância tivesse para mim. Chegou-me que me visitasses e fosses o que tens sido, a companhia mais agradável que eu já alguma vez poderia desejar e que só por uma curta ocasião já tive neste espaço mas que o tempo, para minha tristeza, acabou por levar. E tu nestes últimos meses deste-me essa companhia dourada que eu tanto aprecio e que até me ajuda a que sinta mais alegria ao fazer este blog até que ele acabe.
Mas achei graça a esse teu jeito misterioso de apareceres e te revelares -coisa de Fantasma, não é mesmo? (isto é uma pequena brincadeira carinhosa)- e cheguei a pensar em quem poderias ser.
Ocorreu-me logo a minha querida prima Manuela que mil vezes me prometeu dar-me um sinal e muitas veio visitar-me -falamos sobre isso quando nos encontramos- e que teria perfil e confiança para brincar comigo desta maneira. Também pensei na minha amiga de infância e do coração, a Bélinha. Tanto uma como outra conhecem muito do que tenho escrito assim como os meus gostos literários e qualquer uma delas, por exemplo,poderia ter-me oferecido Schiller, como tu fzeste. Mas depois percebei que não poderia ser nenhuma delas e com elas, pessoalmente, o confirmei e a Ana Bela até já me visitou em outra janela do "Atirei..."
Outro alguém que poderia ser não é, pois várias das coisas que tens escrito não se coadunam com essa pessoa e depois sei que está bem pois acabou por se dar a ver em outro espaço deste blog.
Fiquei então às escuras e nunca mais consegui juntar alguém ao Fantasminha pelo que me desisti de me preocupar com o assunto. Afinal, como te disse, é tão agradável a tua companhia que mais valia continuar a tê-la.

"Olha e verás; procura e acharás"

Agora com isto deixaste-me curioso outra vez e o pior é que de certeza na impotência continuada de ser capaz de encontrar. Afinal, nem mesmo um sapatinho tenho para tentar encontrar um pé que lhe sirva, não será assim?

Bem, agora vou retirar-me pois tenho que preparar o próximo post do Clube.

Um beijo para ti, Eva

Luís

22:20  

Enviar um comentário

<< Home